Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3
4
5 6 7
8
9
10
11
12
13 14
15
16
17
18
19 20 21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Anterior Dez 14 | Jan 15 Fev 15 Mar 15 Abr 15 Mai 15 Jun 15 Jul 15 Ago 15 Set 15 Out 15 Nov 15 Dez 15 Seguinte
Cerca de 300 atletas, divididos por vários escalões, participaram na III edição do Duatlo Matosinhos Mar Movimento Cultura, no passado dia 17 de Abril.

  • CCD Matosinhos
  • CCD Matosinhos
  • CCD Matosinhos
  • CCD Matosinhos

O Dr. Nuno Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da MS - Matosinhos Sport, EEM deu a partida para a prova Standard, que apurou os Campeões Nacionais de Duatlo.

Presentes também os Administradores da Matosinhos Sport, Eng. Helena Vaz e Dr. José Guilherme Aguiar, tendo este último dado o tiro de partida para o Circuito Regional Jovem.

Marcaram também presença as atletas olímpicas Aurora Cunha e Sara Moreira e o pai na nossa campeã de Duatlo, Venceslau Fernandes.

Nos mais jovens, destaque para a participação da Escola BTT Matosinhos e destaque, ainda, para a participação de uma equipa do CCD - Matosinhos.

 



O III Duatlo de Matosinhos - Mar, Movimento e Cultura começou com uma prova na distância sprint dentro da qual se apuraram os Campeões Nacionais de Duatlo no escalão Júnior. No sector feminino, Mariana Costa (Clube Triatlo do Fundão) sagrou-se Campeã Nacional. No pódio, teve a companhia de Rita Maria Lopes (Amiciclo de Grândola) e Ana Alarico (Clube Natação do Tejo).

O título de Campeão Nacional de Juniores foi conquistado por José Veiga (Clube Olímpico de Oeiras), tendo o segundo e terceiro lugares sido atribuídos a Hugo Alves (Clube Triatlo do Fundão) e João Amorim (Alhandra Sporting Club), respectivamente.

Na prova lazer, também disputada na mesma distância, Telmo Veloso (Porto Runners) e Olívia Carmo (Clube Veteranos do Porto) fizeram a festa.

Da parte da tarde, disputou-se o Campeonato Nacional Absoluto, Sénior e Sub23 de Duatlo, na distância standard (10km corrida, 40Km de ciclismo, 5Km de corrida).
Yakovlev venceu a terceira edição do Duatlo de Matosinhos. Com o segundo lugar da geral, Sérgio Silva voltou a ser Campeão Nacional de Duatlo Absoluto e Sénior. Lino Barruncho manteve a terceira posição da geral e o segundo lugar no Nacional Absoluto. Logo depois concluía a prova Vasco Pessoa (Clube Triatlo do Fundão) que assim conquistava o bronze no Nacional Absoluto de Duatlo e o ouro no Nacional Sub23.

No sector feminino, Maria Areosa (Clube Olímpico de Oeiras) foi a grande vencedora, tornado-se Campeã Nacional Absoluta e Sénior de Duatlo. A atleta russa Evgenya Sukoruhenkova terminou na segunda posição e Ana Filipa Santos (C.T.Fundão) fechou o pódio absoluto. Bárbara Clemente (C.O.Oeiras), ao terminar na quarta posição, sagrou-se campeã nacional do escalão de Sub23 e fechou o pódio do Campeonato Nacional Absoluto.

Resultados completos disponíveis no sítio da Federação de Triatlo de Portugal (FTP)  em http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=147 







© 2014 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados