Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1 2 3
4
5
6
7
8
9 10
11
12
13
14
15
16 17
18
19
20
21
22
23
24 25
26
27
28
29
30
Anterior Jun 18 Jul 18 Ago 18 Set 18 Out 18 Nov 18 Dez 18 | Jan 19 Fev 19 Mar 19 Abr 19 Mai 19 Jun 19 Seguinte
Título da página
Piscina Quinta da Conceição

ENCERRADA PARA OBRAS 

A Piscina da Quinta da Conceição é uma obra do Arq.  Álvaro Siza Vieira e foi inaugurada em 1965, encontrando-se inserida na Quinta da Conceição, um parque público localizado na freguesia de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, distrito do Porto. 
Inicialmente o local era as instalações do Convento de Nossa Senhora da Conceição da Ordem de São Francisco que lá chegou em 1481. Atualmente ainda é visível o antigo claustro do convento, alguns chafarizes, um portal de estilo manuelino e a capela de São Francisco.
Na década de 60, a Quinta foi alvo de importantes melhoramentos coordenados por Fernando Távora, renomado arquiteto do sec. XX, onde se destaca o pavilhão de ténis e a piscina.
Além da piscina, o espaço dispõe de vestiários e balneários e um bar/lounge. Embora esteja atualmente encerrada para obras de manutenção e renovação (só abrirá em 2019) habitualmente funciona durante a época balnear – entre junho e setembro - das 9h00 às 19h00. Para reserva de espaços ou grupos deverá efetuar marcação prévia: geral@matosinhosport.com  

Durante todo o ano é possível a realização de visitas guiadas de interesse arquitetónico e/ou técnico, previamente marcadas através da Casa da Arquitetura: visitas@casadaarquitectura.pt 


CLOSED FOR WORKS

The Swimming Pool of “Quinta da Conceição” is a work of Architect Álvaro Siza Vieira and was inaugurated in 1965, and is located in “Quinta da Conceição”, a public park located in the parish of Leça da Palmeira, Matosinhos county, Porto district.
Initially the site was the premises of the Convent of Our Lady of the Conception of the Order of St. Francis who arrived there in 1481. At present it is still visible the old cloister of the convent, some fountains, a “manuelino” style portal and the chapel of St. Francis.
In the 60's, the “Quinta” was the target of important improvements coordinated by Fernando Távora, renowned architect of sec. XX, where stands out the tennis pavilion and the swimming pool.
In addition to the swimming pool, the space features changing rooms and a bar / lounge. Although it is tightly closed for maintenance and renovation works (it will only open in 2019) it usually runs during the bathing season - between June and September - from 9am to 7pm. For reservation of spaces or groups must make prior appointment: geral@matosinhosport.com 

Throughout the year it is possible to carry out guided tours of architectural and / or technical interest, previously marked through the Casa da Arquitectura “House of Architecture”: visitas@casadaarquitectura.pt   



Avenida Doutor Antunes Guimarães
4450-620 Matosinhos
Tlf: 935222148



Coordenadas:
Lat:  
 41°11'43.81"N
Long:   8°41'11.87"W






© 2018 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados