Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3 4 5
6
7
8
9
10 11 12
13
14
15
16
17
18 19
20
21
22
23
24
25
26 27 28 29 30
31
Anterior Dez 21 | Jan 22 Fev 22 Mar 22 Abr 22 Mai 22 Jun 22 Jul 22 Ago 22 Set 22 Out 22 Nov 22 Dez 22 Seguinte
Título da página
Destaques  17ª EDP Maratona do Porto
No próximo domingo, 7 de novembro, Matosinhos volta a receber a Maratona Internacional do Porto. Pode consultar aqui as alterações ao trânsito.


MARATONA INTERNACIONAL DO PORTO
ALTERAÇOES AO TRÂNSITO NO DIA 7 DE NOVEMBRO

No próximo domingo, 7 de novembro, Matosinhos volta a receber a Maratona Internacional do Porto, uma das mais importantes eventos desportivos em Portugal.
Esta prova de atletismo terá parte do seu percurso no concelho, o que provocará condicionamentos e, nalguns casos, interrupção de trânsito, no período compreendido entre as 8hOO e as 11hOO (em algumas artérias de Leça da Palmeira) e as 8hOO e as 13hOO (em algumas artérias de Matosinhos - sul) nas seguintes zonas:
Zona da Partida - Via do Castelo do Queijo (junto ao SeaLife, desde a Anémona) rumo à Av. Da Boavista. 
Percurso  de ida em Matosinhos:   Estrada da Circunvalação  (descendente,  desde a Vilarinha), Av. Dom Afonso Henriques, retorno na rotunda da fonte luminosa no sentido inverso até à Circunvalação, Praça da Cidade do Salvador(Anémona), Ruas de Brito Capelo, Sousa Aroso e Roberto Ivens, Avenidas Serpa Pinto e Eng. Duarte Pacheco, Rua Congosta do Abade, Ponte MóveI;
Percurso  em Leça da Palmeira: Ponte MóveI de Leça, Praça de Oliveira, Avenidas Dr. Fernando Aroso, Antunes Guimarães e da Liberdade (marginal de Leça), retorno (junto à Rua Pedras de Novais); volta no mesmo sentido até à ponte móvel;
Percurso de regresso em Matosinhos: Rua Congosta do Abade, Avenidas Eng. Duarte Pacheco, O Comércio de Leixões, retorno (antes da rotunda) e Serpa Pinto, Rua Roberto Ivens, Av. Norton de Matos e Praça da Cidade do Salvador (Anémona) e entrada no Porto pela Via do Castelo do Queijo (edifício Transparente).
A organização e as autoridades prestarão, nos locais, as informações necessárias quanto às alternativas viárias. Pedimos  desculpa  pelos  transtornos  causados,  agradecendo  a  vossa  compreensão  e  colaboração  com  a organização da prova e, essencialmente, com as autoridades.
INFORMAÇÕES: Policia Municipal 229 398 560  /  Polícia Segurança Pública  229 399 040 



EDP Maratona do Porto
A maratona mais emblemática de Portugal, a EDP Maratona do Porto, tem data marcada para o dia 7 de novembro 2021.

Será o regresso à estrada da prova que no ano 2020 decorreu em edição virtual face à pandemia Covid 19, e em que os participantes podem optar por três distâncias: a 𝗠𝗮𝗿𝗮𝘁𝗼𝗻𝗮 (42km), a 𝗙𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 𝗥𝗮𝗰𝗲 (10km) e a 𝗙𝘂𝗻 𝗥𝗮𝗰𝗲 (6km).
O evento irá decorrer com medidas antes, durante e após, de forma a preservar as regras de distanciamento físico e boas práticas de controlo e regulação da pandemia COVID-19.
Em 2021 o percurso será diferente, dividido entre o 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼, 𝗠𝗮𝘁𝗼𝘀𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀 e 𝗟𝗲𝗰̧𝗮 𝗱𝗮 𝗣𝗮𝗹𝗺𝗲𝗶𝗿𝗮, uma vez que não é possível ir a Vila Nova de Gaia por força do encerramento da ponte D. Luís I para obras nem é possível utilizar o Queimódromo, estando este ocupado por um Centro Covid 19; assim, a partida é, como em anos anteriores, junto ao Edifício Transparente, mas a chegada é na Avenida do Parque, no Porto (antigo local de chegada da Maratona até à edição de 2014).
O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Câmara Municipal do Porto e da Matosinhos Sport.






© 2021 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados