Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3
4
5 6 7 8
9
10
11
12
13
14 15
16
17
18
19 20 21 22 23 24
25
26
27 28 29
30
31
Anterior Mai 22 Jun 22 Jul 22 Ago 22 Set 22 Out 22 Nov 22 Dez 22 | Jan 23 Fev 23 Mar 23 Abr 23 Mai 23 Seguinte
Título da página
Destaques  17ª EDP Maratona do Porto
No próximo domingo, 7 de novembro, Matosinhos volta a receber a Maratona Internacional do Porto. Pode consultar aqui as alterações ao trânsito.


MARATONA INTERNACIONAL DO PORTO
ALTERAÇOES AO TRÂNSITO NO DIA 7 DE NOVEMBRO

No próximo domingo, 7 de novembro, Matosinhos volta a receber a Maratona Internacional do Porto, uma das mais importantes eventos desportivos em Portugal.
Esta prova de atletismo terá parte do seu percurso no concelho, o que provocará condicionamentos e, nalguns casos, interrupção de trânsito, no período compreendido entre as 8hOO e as 11hOO (em algumas artérias de Leça da Palmeira) e as 8hOO e as 13hOO (em algumas artérias de Matosinhos - sul) nas seguintes zonas:
Zona da Partida - Via do Castelo do Queijo (junto ao SeaLife, desde a Anémona) rumo à Av. Da Boavista. 
Percurso  de ida em Matosinhos:   Estrada da Circunvalação  (descendente,  desde a Vilarinha), Av. Dom Afonso Henriques, retorno na rotunda da fonte luminosa no sentido inverso até à Circunvalação, Praça da Cidade do Salvador(Anémona), Ruas de Brito Capelo, Sousa Aroso e Roberto Ivens, Avenidas Serpa Pinto e Eng. Duarte Pacheco, Rua Congosta do Abade, Ponte MóveI;
Percurso  em Leça da Palmeira: Ponte MóveI de Leça, Praça de Oliveira, Avenidas Dr. Fernando Aroso, Antunes Guimarães e da Liberdade (marginal de Leça), retorno (junto à Rua Pedras de Novais); volta no mesmo sentido até à ponte móvel;
Percurso de regresso em Matosinhos: Rua Congosta do Abade, Avenidas Eng. Duarte Pacheco, O Comércio de Leixões, retorno (antes da rotunda) e Serpa Pinto, Rua Roberto Ivens, Av. Norton de Matos e Praça da Cidade do Salvador (Anémona) e entrada no Porto pela Via do Castelo do Queijo (edifício Transparente).
A organização e as autoridades prestarão, nos locais, as informações necessárias quanto às alternativas viárias. Pedimos  desculpa  pelos  transtornos  causados,  agradecendo  a  vossa  compreensão  e  colaboração  com  a organização da prova e, essencialmente, com as autoridades.
INFORMAÇÕES: Policia Municipal 229 398 560  /  Polícia Segurança Pública  229 399 040 



EDP Maratona do Porto
A maratona mais emblemática de Portugal, a EDP Maratona do Porto, tem data marcada para o dia 7 de novembro 2021.

Será o regresso à estrada da prova que no ano 2020 decorreu em edição virtual face à pandemia Covid 19, e em que os participantes podem optar por três distâncias: a 𝗠𝗮𝗿𝗮𝘁𝗼𝗻𝗮 (42km), a 𝗙𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 𝗥𝗮𝗰𝗲 (10km) e a 𝗙𝘂𝗻 𝗥𝗮𝗰𝗲 (6km).
O evento irá decorrer com medidas antes, durante e após, de forma a preservar as regras de distanciamento físico e boas práticas de controlo e regulação da pandemia COVID-19.
Em 2021 o percurso será diferente, dividido entre o 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼, 𝗠𝗮𝘁𝗼𝘀𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀 e 𝗟𝗲𝗰̧𝗮 𝗱𝗮 𝗣𝗮𝗹𝗺𝗲𝗶𝗿𝗮, uma vez que não é possível ir a Vila Nova de Gaia por força do encerramento da ponte D. Luís I para obras nem é possível utilizar o Queimódromo, estando este ocupado por um Centro Covid 19; assim, a partida é, como em anos anteriores, junto ao Edifício Transparente, mas a chegada é na Avenida do Parque, no Porto (antigo local de chegada da Maratona até à edição de 2014).
O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Câmara Municipal do Porto e da Matosinhos Sport.






© 2022 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados